PROGRAMAÇÃO DOS CURSOS DE AGOSTO

PLANEJE SEUS CURSOS COM ANTECEDÊNCIA.

COMBINADO DOCE I E BOLO DECORADO I
2, 3 e 4 de agosto - terça, quarta e quinta


Cecilia de la Fuente - (11)4612-4830
DOCE I das 8 às 12h


Curso completo para quem quer iniciar na área e resolver todos os problemas quanto à produção de doces. Ensinamos várias técnicas para se obter um doce com uma apresentação impecável. Todos os truques e receitas para a montagem de uma maravilhosa mesa de doces, que é o centro das atenções nas festas de casamento, bodas e aniversários. Ministrado em três aulas:
No primeiro dia é apresentada parte teórica com dicas de marketing, cálculo de preço, planejamento de produção, atendimento, logística e transporte.
No segundo e terceiro dia, é apresentada a parte prática: execução de oito receitas de doces finos com várias técnicas de finalização: fondados, caramelados e achocolatados decorados artisticamente. Doces feitos em aula: camafeu de nozes, bombom dourado, abacaxi perolado, ameixa real, flor de amêndoa, trouxinha de coco, delícia tropical, ninho dourado. Não precisa ser profissional de confeitaria. Classes com poucos alunos. Apostila e certificado incluídos.


Flávia Millás - (11)4169-5532
BOLO DECORADO I das 13:30 às 17:30h




Curso super completo, imperdível. Doze horas de duração de curso demonstrativo.
Do atendimento a clientes ao transporte
Primeiro dia: dinâmicas de grupo irão esclarecer todos os cálculos de bolo e valores, simulando atendimento a clientes, com diverso tipo de festas diferentes. Esta aula é base para todo e qualquer problema de cálculo de bolo.
Segundo dia: confecção de bolo de três andares (super liso, úmido e recheado e não prensado) com duas receitas diferentes e um bolo falso.
Mais uma receita diferente das demais que será explicada.
Terceiro dia: montagem de bolo de três andares com e sem coluna, com três tipos diferentes de decoração, degustação do bolo. Não precisa ser profissional de confeitaria. Classes com poucos alunos. Apostila e certificado incluídos.




COMBINADO BISCOITO DECORADO E CUPCAKE
06 de agosto - sábado


Cecilia de La Fuente - (11)4612-4830
BISCOITO DECORADO das 8 às 12 h




Curso completo indicado para quem deseja uma lembrança fácil de fazer, muito original para qualquer ocasião. Seus biscoitos vão sair perfeitos com excelente acabamento e deliciosos. No curso de 4 horas ensinamos a fazer o biscoito, abrir, cortar e transportar para assadeira, fazer o glacê real especial, diversas técnicas de decoração com glacê. Curso oficina, cada um decora seu próprio biscoito e leva sua produção. No máximo seis alunos. Não precisa ser profissional de confeitaria. Classes com poucos alunos. Apostila e certificado incluídos.


Flávia Millás - (11)4169-5532
CUPCAKE DECORADO das 13:30 às 17:30h



Os cupcakes são a febre do momento! Apostila incluída contendo três receitas e suas variantes, com cinco tipos de cobertura; que possibilitam uma gama enorme de sabores totalmente adaptados ao paladar brasileiro. Aprenda a fazer e decorar esses deliciosos bolinhos. Idéias para presentear em qualquer ocasião. Não precisa ser profissional de confeitaria. Classes com poucos alunos. Apostila e certificado incluídos.


COMBINADO DOCE II E BOLO RENDADO CURSO COMPLETO
09, 10 e 11 de agosto – terça, quarta e quinta


Cecilia de La Fuente - (11)4612-4830
DOCE II das 8 às 12h


Indicado para pessoas que desejam inovar com muita criatividade e sofisticação. Ministrado em três aulas, estaremos apresentando oito receitas muito saborosas com técnicas simples, porém diferenciadas e apresentação inusitada. Não precisa ser profissional de confeitaria. Classes com poucos alunos.
Doces feitos em aula: rosa de abacaxi, caramelado de kin-kan, sushi doce, mini tortinha, mont blanc, rolinho crocante, cone de melão, torre de pistache. Venha aprender doces irresistíveis no olhar e no sabor. Não precisa ser profissional de confeitaria. Classes com poucos alunos. Apostila e certificado incluídos.


Flávia Millás - (11)4169-5532
BOLO RENDADO das 13:30 às 17:30h




Confecção de bolo de três andares sendo um falso.

A massa como assar rechear e preparar para a cobertura.
Como cobrir e decorar em três tipos de trabalho diferentes.
Andar inferior trabalho semelhante a renda do nordeste ou tipo italiana.
Andar médio, metalassé simples ou duplo, com bordado inglês.
Andar superior técnica tipo brush embroidery (não é a técnica original e tão difundida) desenvolvida por mim, os alunos vão aprender como fazer lindos e harmônicos ramos.
Para coroar o bolo será ornamentado com lindas rosas feitas pelos alunos.
Todas as decorações serão com pasta de chocolate caseira que os alunos também vão aprender a fazer.Todos alunos vão participar de todo processo.
Todo material incluído. Não precisa ser profissional de confeitaria. Classes com poucos alunos. Apostila e certificado incluídos.


COMBINADO PÃO DE MEL E BOLO CAIXA DE PRESENTE
12 de agosto - sexta


Cecilia de La Fuente - (11)4612-4830
PÃO DE MEL das 8 às 12h



Curso completo indicado para quem deseja presentear com lembranças comestíveis inesquecíveis de forma original. Muito fácil de fazer, irresistível no sabor e perfeitos na apresentação. Curso de 4 horas vai aprender a fazer a massa e assar, banhar e decorar com muita criatividade e rapidez. Curso oficina, cada um decora seu próprio pão de mel e leva sua produção. Não precisa ser profissional de confeitaria. Classes com poucos alunos. Apostila e certificado incluídos.


Flávia Millás - (11)4169-5532
BOLO CAIXA DE PRESENTE DE DOIS ANDARES das 13:30 às 17:30h



Bolo coringa ótimo para diversas ocasiões.
Explicação de como fazer, rechear. Demonstração de como preparar para receber a cobertura.
Como fazer a cobertura, como cobrir e enfeitar. Não precisa ser profissional de confeitaria. Classes com poucos alunos. Apostila e certificado incluídos.


COMBINADO BRIGADEIRO GOURMET E CAKE POP
13 de agosto – sábado


Cecilia de La Fuente - (11)4612-4830
Brigadeiro Gourmet das 8 às 12h



Seguindo tendência atual, desenvolvemos seis receitas para ensinar um perfeito e delicioso brigadeiro com sabores inusitados. Ministrado em um único dia as receitas: brigadeiro cookys, brigadeiro banana flambada, brigadeiro pão de mel, brigadeiro picante, brigadeiro limão e brigadeiro de chocolate branco. Não precisa ser profissional de confeitaria. Classes com poucos alunos. Apostila e certificado incluídos.


Flávia Millás (11)4169-5532
CAKE POP das 13:30 às 17:30h



O Cake Pop é a grande novidade nas festas no Brasil e Estados Unidos. A guloseima é um prático (e lindo) bolinho no palito, que pode tomar diversas formas e cores.
Ministrado em um único dia. Não precisa ser profissional de confeitaria. Classes com poucos alunos. Apostila e certificado incluídos.

COMBINADO DECORAÇÂO DE DOCINHO E MODELAGEM DE NOIVINHOS
16 de agosto – terça

Cecilia de la Fuente - (11)4612-4830
AULA PRÁTICA DE DECORAÇÃO DE DOCINHO das 8 às 12h



Tão esperado curso só de decoração de docinhos, faça uma mesa que surpreenda. Curso oficina totalmente prático cada um modela o seu e leva sua produção. Em uma aula você vai aprender fazer diversas mini modelagens comestíveis para aplicar nos docinhos. De maneira prática e criativa abordaremos o tema dia dos namorados. Não precisa ser profissional de confeitaria. Classes com poucos alunos. Apostila e certificado incluídos.


Flávia Millás (11)4169-5532
AULA PRÁTICA DE MODELAGEM DE NOIVINHO das 14 às 18h


Aula prática, até 5 alunos. Aprenda a fazer casais de noivinhos modelados em pasta americana, para bolos e mini bolos. Não precisa ser profissional de confeitaria. Classes com poucos alunos. Apostila e certificado incluídos.


COMO RESERVO A MINHA VAGA?
Reserve sua vaga diretamente com a Cecilia ou a Flávia
Peça a ficha de inscrição por email, para garantir a sua vaga é necessário fazer o pagamento integral ou em três parcelas (ato, 30 e 60 dias). A sua vaga só estará garantida com o pagamento da primeira parcela ou o total do investimento e o preenchimento da ficha de inscrição. Não aceitamos cheque de terceiros nem cartões.
Após pagamento, envie o comprovante de depósito identificado (com seu nome e telefone) por email.


Emails: cecilia@ceciliadelafuente.com.br ou flaviamillas@flaviamillas.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário