Veja os curso de setembro


COMBINADO PÃO DE MEL E MINI BOLO
11 de setembro – terça
Cecilia de La Fuente - PÃO DE MEL das 8 às 12h
Curso completo indicado para quem deseja presentear com lembranças comestíveis inesquecíveis de forma original. Muito fácil de fazer, irresistível no sabor e perfeitos na apresentação. Em 4 horas Cecilia ensina a fazer deliciosa massa de pão de mel. Banhar de um jeito nenhum pouco tradicional onde o acabamento fica perfeito. Por último uma pequena modelagem para decorar com muita criatividade e rapidez. Curso oficina, cada um decora seu próprio pão de mel e leva sua produção. 


Flávia Millás - MINI BOLO das 13:30 às 17:30h
Confecção do mini bolo. Prática de cobertura e decoração de mini bolos.
Cada aluno irá cobrir e decorar seus próprios mini bolos. 

 
COMBINADO DOCE I e BOLO DECORADO I
15, 22 e 29 de setembro – em 3 sábados
Cecilia de la Fuente - DOCE I
Curso completo para quem quer iniciar na área e resolver todos os problemas quanto à venda e produção de doces. A Cecilia ensina várias técnicas para se obter um doce com uma apresentação impecável. Além disso, na aula teórica ela dá dicas de onde comprar os ingredientes e equipamentos básicos, cálculo de preço, como atender os clientes, planejamento de produção, logística e transporte dos doces.
Nos outros dois dias, é apresentada a parte prática: execução de oito receitas de doces finos com várias técnicas de finalização: banhados no fondant, no chocolate e caramelo. Doces feitos em aula: abacaxi perolado, ameixa real, bombom dourado, camafeu de nozes, delícia tropical, flor de amêndoa, ninho de avelã e trouxinha de coco. 

Flávia Millás - BOLO DECORADO I
Curso super completo, imperdível. Neste curso demonstrativo Flávia leva a solução dos problemas que encontrou ao longo de anos de trabalho atendendo mais exigente clientela. Temas do atendimento a clientes ao transporte. Primeiro dia: dinâmicas de grupo irão esclarecer todos os cálculos de bolo e valores, simulando atendimento a clientes, com diversos tipos de festas diferentes. Esta aula é base para todo e qualquer problema de cálculo de bolo.A fim de complementar o curso será ensinado como modelar lindas rosas com pasta americana, flores rápidas e fáceis com ótimo resultado!
Segundo dia: confecção de bolo de três andares (super liso, úmido e recheado e não prensado) com duas receitas diferentes e um bolo falso. Mais uma receita diferente das demais que será explicada.
Terceiro dia: montagem de bolo de três andares com e sem coluna, com três tipos diferentes de decoração, degustação do bolo.


COMBINADO WHOOPIE PIE e CUPCAKE
13 de setembro - quinta
Cecilia de La Fuente - Whoopie Pie das 8 às 12hs
Fazendo muito sucesso nos Estados Unidos, eles vieram pra ficar. Os Whoopie Pie são deliciosos sanduiches de bolo recheados. Cecilia ensina algumas versões totalmente adaptadas ao nosso paladar. Venha aprender essa mais nova mania nacional. 

Flávia Millás - CUPCAKES das 13:30 às 17:30h
Os cupcakes são a febre do momento! Apostila incluída contendo três receitas e suas variantes, com cinco tipos de cobertura; que possibilitam uma gama enorme de sabores totalmente adaptados ao paladar brasileiro. Aprenda a fazer e decorar esses deliciosos bolinhos. Idéias para presentear em qualquer ocasião.

COMBINADO MACARON e BEM CASADO
14 de setembro - sexta
Cecilia de la Fuente – MACARON das 8 às 12hs
Curso indicado para quem deseja desvendar os segredos dos Macarons. Em 4 horas Cecilia transmite todas as técnicas de preparo, dicas pra fazer diferentes cores, referências onde comprar os ingredientes e equipamentos básicos, informações sobre armazenagem e etc. Em aula é feita a receita completa do início ao final. Pare de dar cabeçadas, tudo é uma questão de técnica e prática. Apresentamos três deliciosos recheios com infinitas variações.

 Flávia Millás - BEM CASADO das 13:30 às 17:30h
Nessa aula Flávia ensina técnicas e truques para produzir de forma artesanal o mais procurado doce das festas de casamento. Em muitos anos de prática o que era bom ficou ainda melhor e mais rápido de se produzir! Num único dia: Corte do papel, a massa, assar, rechear, banhar, embrulhar e dar o laço. Aprenda o bem casado que dura mais de 15 dias fora da geladeira e é passível de congelamento. Sem cheiro de ovo!

INTENSIVO FESTA COMPLETA NO BONDINHO!
18, 19 e 20 de setembro – de terça, quarta e quinta
DOCE, BOLO DECORADO, MACARON e BEM CASADO

Cecilia de la Fuente - DOCE I das 9 às 12:30h
Curso completo para quem quer iniciar na área e resolver todos os problemas quanto à venda e produção de doces. A Cecilia ensina várias técnicas para se obter um doce com uma apresentação impecável. São duas manhãs dedicadas só pros docinhos, é apresentada a execução de sete receitas de doces finos com várias técnicas de finalização: banhados no fondant, no chocolate e caramelo. Doces feitos em aula: abacaxi perolado, ameixa real, bombom dourado, camafeu de nozes, flor de amêndoa, ninho de avelã e trouxinha de coco.

Flávia Millás - BOLO DECORADO das 13:30 às 17h
Curso super completo, imperdível. Neste curso demonstrativo Flávia leva a solução dos problemas que encontrou ao longo de anos de trabalho atendendo mais exigente clientela. Temas do atendimento a clientes ao transporte. Primeiro dia: Confecção de bolo de três andares (super liso, úmido e recheado e não prensado) com duas receitas diferentes e um bolo falso. Mais uma receita diferente das demais que será explicada. Segundo dia: montagem de bolo de três andares com e sem coluna, com três tipos diferentes de decoração, degustação do bolo.

Cecilia de la Fuente – MACARON das 9 às 12:30hs
Curso indicado para quem deseja desvendar os segredos dos Macarons. Cecilia transmite todas as técnicas de preparo, dicas pra fazer diferentes cores, referências onde comprar os ingredientes e equipamentos básicos, informações sobre armazenagem e etc. Em aula é feita a receita completa do início ao final. Pare de dar cabeçadas, tudo é uma questão de técnica e prática. Apresentamos três deliciosos recheios com infinitas variações.

Flávia Millás - BEM CASADO das 13:30 às 17hs
Nessa aula Flávia ensina técnicas e truques para produzir de forma artesanal o mais procurado doce das festas de casamento. Em muitos anos de prática o que era bom ficou ainda melhor e mais rápido de se produzir! Num único dia: Corte do papel, a massa, assar, rechear, banhar, embrulhar e dar o laço. Aprenda o bem casado que dura mais de 15 dias fora da geladeira e é passível de congelamento. Sem cheiro de ovo!


COMBINADO BRIGADEIRO GOURMET E CAKE POP
25 de setembro - terça
Cecilia de la Fuente - Brigadeiro Gourmet das 8 às 12hs
Seguindo a crescente evolução do mercado a Cecilia ensina o brigadeiro gourmet com deliciosos e irresistíveis sabores. Não fica só nas receitas também são transmitidas todas as dicas sobre variações com outros sabores, o ponto de enrolar, o ponto de brigadeiro de colher, conservação, custo, embalagens, tudo isso ministrado em um único dia. Sabores dados em aula: banana flambada, caipirinha de limão, chocolate branco, cookys, pão de mel e picante. 

Flávia Millás - CAKE POP das 13:30 às 17:30h
O Cake Pop é a grande novidade nas festas no Brasil e Estados Unidos. A guloseima é um prático (e lindo) bolinho no palito, que pode tomar diversas formas e cores. Flávia ministra em um único dia com três receitas diferentes e suas variantes.


COMBINADO DECORAÇÃO DE DOCINHOS e MODELAGEM DE NOIVINHOS
27 de setembro - quinta
Cecilia de la Fuente - DECORAÇÃO DE DOCINHOS
Faça uma mesa que surpreenda. Curso oficina totalmente prático com princípios básico de modelagem, cada um modela o seu e leva sua produção. Em uma aula você vai aprender e fazer diversas mini modelagens comestíveis para aplicar nos docinhos. De maneira prática e criativa abordamos vários temas: infantis meninas e meninos, 15 anos, chá de cozinha, chá de bebe e casamento. Classe com no máximo seis alunos.


Flávia Millás - MODELAGEM DE NOIVINHOS das 13:30 às 18:30h
Lindos, personalizados, simples e rápidos; o grande charme do bolo! Aprenda a fazer casais de noivinhos modelados em pasta americana, para bolos e mini bolos. Aula prática, até 5 alunos.

Se quiser ver mais detalhes da programação e reservar a sua vaga nos nossos cursos, clique  AQUI
Agora você pode pagar diretamente pelo site, com cartão de crédito à vista ou parcelado.



Um comentário: